Economia do custo final em até 50% em relação ao uso do tijolo convencional; Diminui o tempo de construção em 30% relativo a obra convencional, favorece o alinhamento e prumo da parede;
Com relação a estrutura as colunas são embutidas na furação dos tijolos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes.
Dispensa utilização de madeiramentos e massa de assentamento; Economia de 50% de ferro;
Os Tijolos Ecológicos são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais; Durabilidade maior do que o tijolo comum; Fácil acabamento.
Obra mais limpa e sem entulhos;
Como o tijolo ecológico possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico.
Toda tubulação das instalações Hidráulicas e Elétricas é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, evitando desperdício de matérias. Não precisa de chapisco, reboco, tinta, etc Rapidez e Obra Limpa.
Tijolo ecológico Composto de terra, cimento (de 5 a 12%) e água, o tijolo de solo-cimento é mais ecológico porque sua produção, através de prensagem hidráulica, ocorre sem a queima de madeira e o consumo de energia (presentes na fabricação dos tijolos cerâmicos convencionais).
Além disso, esse tipo de tijolo é autotravado: o encaixe preciso requer apenas um filete de cola branca, dispensando a argamassa e gerando uma economia de até 50% no tempo de execução da obra.
Valorize seu dinheiro, construa com sustentabilidade. Tijolos ecológicos chegam ser 40% mais econômicos.
* Proporciona conforto térmico
* Diminui custos em mão de obra
* Diminui custos em material
* Sua casa em alvenaria estrutural, deixando mais segura
* Estética valoriza a edificação.
Sua aparência lisa permite também que o tijolo seja aplicado sem reboco, reduzindo ainda mais o consumo de material. Outra vantagem são os furos, que facilitam a passagem dos dutos elétricos e do sistema hidráulico